5 dicas pra ter um Bullet Journal melhor

5 dicas pra ter um Bullet Journal melhor

Hoje eu trouxe algumas dicas simples, mas que muita gente tende a esquecer. Anote essas 5 dicas direto no seu Bullet Journal pra deixar o seu caderninho ainda melhor. 😉

1) Não esqueça do Index! 

É fácil se deixar levar e pensar que não vale a pena ir lá no começo e catalogar as paginas do seu Buju. Mas já te adianto: vale muito e vai valer mais ainda quando você estiver quase no final dele e não encontrar aquela página que ficou lá na metade dele.

2) Se permita errar 

Foi fazer aquele layout bonitão do Pinterest e a linha ficou torta? Não conseguiu fazer aquela fonte super caprichada no dia a dia? Desencana, miga!  Erros acontecem e fazem parte do nosso crescimento. Como diria Elsa: LET. IT. GO.

3) Crie uma rotina

A dica aqui é especial pra galera que deixa o coitado em casa e esquece de usar ele de vez em quando: Se você tem um próprio pro trabalho, mas vive deixando o seu Bujo pessoal de lado, crie uma rotina.

Toda noite, meia hora antes de dormir, atualize o coitado e se planeje pro dia seguinte. 😉

4) Não deixe pra depois 

Escreva o que precisar na hora que lembrou, ou crie uma lista/nota no celular, pra passar tudo pro caderninho no final do dia. Mas não esqueça, hein.

5) Siga seu estilo

Curte desenhar? Caligrafia? Ficar rabiscando as páginas? Use isso a seu favor e faça do seu Bullet Journal um hobby criativo 🙂 você pode dedicar paginas inteiras pra lembranças do mês, desenhos aleatórios…

Ou se você não leva jeito pra coisa ou só prefere ir pra uma linha mais minimalista, tudo bem também. Use como você achar melhor e do jeito que mais te agradar.

 

Tem mais alguma dica? Use os comentários aqui embaixo pra contar pra gente! 😉

Comments

comments

No Comments

Post A Comment